Carta aos psicólogos
Formei-me em Psicologia na Universidade de Brasília em 2012, movida pela intenção de transformar o contexto da saúde mental, inspirada por diversos orientadores, projetos e militâncias, que lutavam pela "despatologização" do ser humano, por estratégias de melhorias na qualidade de vida e mais humanidade nos atendimentos profissionais. Devido a uma busca incessante por respostas, atrelada a valores e pontos de vistas próprios, a Psicologia deixou de ser um meio possível, para mim, de transcender as questões já abordadas no mundo científico. Motivo pelo qual escolhi me afastar das atividades clínicas consolidadas por esta profissão.
Ao encontrar a possibilidade das terapias alternativas e complementares, vislumbrei uma nova possibilidade, reacendi em mim a paixão pelas causas mentais e busquei estudar e me especializar naquilo que estava mais de acordo com o que eu buscava.
A Psicoterapia Reencarnacionista é uma terapia alternativa, de natureza holística, existente no Brasil há mais de 20 anos e amparada pela Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista há 12 anos. É uma área de atuação em que agregamos a reencarnação ao consultório, é uma NOVA escola psicológica, no sentido de que abre novos paradigmas, explica e compreende o ser humano por uma outra perspectiva e está ativamente voltada para o bem-estar e a saúde do indivíduo, caminhando EM HARMONIA com as ciências tradicionais, as terapias tradicionais e as medicinas alopáticas. Por falarmos de reencarnação de maneira científica - e não religiosa - enfrentamos diversos embates com áreas de atuação e profissões que lutam contra este movimento, o qual ilustra uma bandeira cada vez mais crescente, em diversas áreas do conhecimento. Viemos para agregar, para auxiliar o ser humano, não para concorrermos a vagas ou tirarmos o trabalho de pessoas. Nunca desejamos criticar a atuação de profissionais da área tradicional, tampouco recomendamos que aqueles que chegam a nós, abandonem seus tratamentos até então realizados.
O termo "psicoterapia", por definição, refere-se a "terapia da alma", o que fazemos de fato. Não estamos lidando com um ser humano material e finito, estamos lidando com uma alma encarnada, experienciando uma jornada material em prol de sua evolução espiritual. Por isso, denominamos nossa atuação desta maneira: Psicoterapia Reencarnacionista. Utilizamos como técnica e ferramenta a Regressão Terapêutica, uma técnica única e padronizada, criada e ensinada pela escola da Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista, além de conversas e reflexões junto à pessoa que atendemos (não paciente, muito menos cliente), que denominamos psicoterapia. Apesar de outras escolas fazerem uso da regressão de memórias, a nossa regressão é única de nossa escola e não está presente na atuação profissional de nenhuma outra profissão, especialmente à do psicólogo. Conforme posicionamento do CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA, o termo "psicoterapia" não é privativo do psicólogo, assim sendo, outras terapias, que tenham a finalidade de trabalhar com questões mentais, de alma, de pensamento e de comportamento, também podem denominar-se "psicoterapia."
O exercício consciente e ético de qualquer profissão engrandece a alma, cria senso de responsabilidade e promove, de fato, aquilo que nos propomos a realizar: a cura, a transformação, a harmonia e o equilíbrio do homem como um todo. A Psicoterapia Reencarnacionista possui uma atuação estritamente ética, pautada em diversas leis e normas, amparada por uma Associação legalmente constituída. Somos profissionais devidamente formados e qualificados, muitos de formação anterior em áreas da saúde, outros, médiuns atuantes em diversas doutrinas espíritas ou espiritualistas. Nosso objetivo e missão é auxiliar o mundo a aproveitar suas encarnações da melhor maneira possível, é auxiliar a reflexão e consciência da Reforma Íntima, é assumir uma missão junto à Espiritualidade Maior de promover a transformação que nosso planeta necessita. Em conjunto, somamos forças, promovemos consciência, curamos dores e sofrimentos e, juntos, podemos alcançar patamares mais positivos para a nossa humanidade.
Assim, estamos à disposição para o diálogo e para o esclarecimento de qualquer dúvida referente à nossa atuação. Muito conhecimento pode ser adquirido, também, por meio do site da Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista: http://www.portalabpr.org
Cordialmente,
Ana Molina da Silva

Comentários
Postar um comentário
Ao postar dúvidas, por favor adicionar e-mail para resposta!