Ressignificando a vida...








Você mal pode acreditar no que está vendo. Não entende nada, só continua sentindo aquela dor. Ouve o som de uma ambulância chegando, muita confusão mental... Alguns homens pegam seu corpo, examinam, levam embora. Você se sente sozinh@, perdid@, não sabe o que deve fazer, mal pode se mexer... Está ali diante daquela situação, vendo a si mesm@ ir embora. O que está acontecendo?
De repente algumas pessoas diferentes se aproximam. Você as olha ainda sem compreender. Uma delas lhe diz que você pode ficar tranquil@, que logo mais entenderia. Você reluta e questiona o que está acontecendo. Um grande medo invade seu coração! O que estão fazendo comigo? Para onde estamos indo? 
Você adormece nos braços  desta pessoa, a dor é intensa, é necessário descansar. Mas depois de um tempo acorda em um local que parece um hospital, bem diferente... Esta pessoa está ao seu lado, ela sorri. Você tenta se levantar, mas as dores ainda te impossibilitam. Esta pessoa pede que se acalme, que respire, para que possam conversar. Ela vai lhe contando que um acidente aconteceu, que você já não estava mais em seu corpo material... Ali tinha findado a sua vida, sua encarnação. 
Muita tristeza toma conta de seu coração, porque é inevitável pensar em tudo o que ainda tinha para fazer, lembrar-se das pessoas que ama e da já insuportável saudade que sente. Lembrar-se dos planos, das expectativas. Não é justo! Por quê? Por que agora? Eu era tão jovem!Mas o tempo vai passando... As dores já ficam melhores. Já é possível levantar e andar pelo local. 
Alguém lhe chama para conversar em uma sala diferente. Ali, encontra com uma pessoa de semblante sério, porém amoroso... Ela projeta diante de você cenas da vida que acabou de passar... Sua relação com a família, sua relação com pessoas que você dizia suas inimigas... Suas expectativas, a forma como levava os dias, a forma como se enxergava... Tudo ficou para trás. Você é chamad@ a refletir sobre tudo isso. Esta pessoa lhe explica sobre a vida do espírito, sobre a oportunidade da reencarnação. Vai lhe mostrando alguns anos antes de você nascer naquela vida, mostra os planos que tinha para aquela vida, as promessas que fez para si mesm@ de conquistas, de evolução, de reparação de sentimentos aos espíritos mais conflitantes... Você vai retomando, gradativamente, a sua consciência verdadeira. Recorda-se de muitas coisas mais e percebe as oportunidades que perdeu nesta última vida...
Agora era a hora de planejar uma nova jornada, baseada em tudo o que ainda ficou por fazer. Se fosse possível, encontraria os que amava novamente. Se fosse possível, encontraria situações favoráveis para evoluir tais ou tais aspectos, como tinha planejado conseguir na última vida, mas não conseguiu... Tudo precisaria começar de novo, uma nova vida, uma nova família, novas situações... Do que será que precisaria? 
Algum tempo passou nesta reflexão profunda... Nos sentimentos que invadem o coração, ao pensar no que passou e não será mais, no que deixou de fazer e talvez poderá tentar novamente... Quando por um estalo, quando já se conformava com a nova situação, alguma força estranha faz vibrar seu corpo...
...Em um apagão, num estalar de dedos, você abre seus olhos lentamente e só vê o céu à sua frente. Mas ele parece distante, bem distante... Você se sente mais pesad@, percebe que está deitad@, sente as dores do corpo novamente... Com dificuldade, vira a cabeça para a direita, avista um grande acidente, outras pessoas feridas, percebe: está de volta à situação inicial, deitad@ no chão. Está viv@? Está desencarnad@? Que confusão!
A ambulância chega, pessoas vêm te examinar. Desta vez você assiste a tudo isso do seu próprio corpo, não mais de fora. Examinam, dizem em voz alta que ainda há batimentos cardíacos, que ainda há vida. 
De uma só vez, ao ouvir estas palavras, você sente o corpo inteiro arrepiar, como se todo ele fosse tomado pela força vital novamente. Só alguns segundos haviam se passado, desde que o acidente ocorreu, mas tudo o que foi vivido internamente pareceu uma eternidade. Ali estava sua segunda chance, por alguma razão, foi possível voltar e começar tudo de novo, naquela mesma vida, com aquelas mesmas pessoas! Você está viv@! 


Às vezes é necessário fazermos exercícios mentais como este para tomarmos consciência de onde estamos situados na nossa vida. Imaginar que tudo isso possa encontrar um fim de uma hora para outra é algo que traz medo, mas também um repensar inevitável. E se isso ocorresse? Será que teríamos feito tudo o que viemos fazer? Tudo o que nos propusemos a alcançar? Será que dissemos "eu te amo" para quem precisávamos dizer? Como foram nossos últimos momentos em família? Será que tiramos nossos planos do papel?
2018 está se aproximando em apenas alguns dias. É apenas uma virada de números. Mas por alguma razão especial, o ser humano gosta de projetar inovações e metas para uma data futura. O futuro é agora, é hoje, nas atitudes que nutrimos no momento presente. Aproveite o novo ano que se inicia para mudar de postura. Sua encarnação ocorre agora, nunca saberemos quando é a hora de voltar. Portanto, qual consciência quer levar contigo quando este dia chegar? Quais planos seu Eu Superior fez para a sua caminhada? O que escolheu evoluir em si? O que escolheu reparar com as pessoas à sua volta? Quais pequenas porém grandiosas missões se propôs?

Que todos tenhamos um maravilhoso novo ano, como uma nova chance de renascer. Uma nova chance de colocar finalmente em prática tudo o que carregamos nos papéis da mente. Que possamos saber o valor precioso dos instantes que se apresentam diante de nós, para sermos pessoas mais conscientes, mais positivas, mais otimistas, viajantes que buscam a compreensão de si mesmos, que buscam a compaixão à dor do outro, que buscam superar as dificuldades que acreditam possuir... Que 2018 seja, neste instante, a mesma oportunidade de renascer, de ressignificar e transformar a vida que se apresenta.

Feliz Ano Novo de Luz, Paz e Amor!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica

Estudo de caso - Leitura de Alma: O saber secreto

20 perguntas e respostas sobre Regressão de memórias / Regressão terapêutica