Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica






  • O que é Psicoterapia Reencarnacionista

A Psicoterapia Reencarnacionista atualmente é compreendida como uma Terapia Alternativa, pois não está vinculada à ciência tradicional como conhecemos, nem a profissões específicas. 
Ela foi trazida pela Espiritualidade e canalizada por Mauro Kwitko em 1996, em Porto Alegre-RS. 
A Psicoterapia Reencarnacionista é uma moderna escola psicológica, que leva o conceito de reencarnação para dentro do consultório, trazendo uma compreensão diferente para a existência humana, para as relações, os desafios, os sentimentos, pensamentos e comportamentos. 


  • Qual o objetivo da Psicoterapia Reencarnacionista?
A Psicoterapia Reencarnacionista foi trazida pela espiritualidade para auxiliar o homem a aproveitar melhor e de forma mais consciente sua encarnação. A compreender sobre sua trajetória evolutiva, a desligar-se de momentos passados que influenciam intimamente a vida atual. É a ressignificação da infância, das relações familiares e sociais, do adoecimento mental e físico. É a reestruturação de toda uma visão e interpretação do homem sobre si mesmo e o mundo. 



  • Como a Psicoterapia Reencarnacionista funciona?
A Psicoterapia Reencarnacionista funciona como um processo terapêutico que dura meses ou anos. É estruturada por encontros semanais, a cada dez dias ou quinzenais, por meio de sessões de psicoterapia e sessões de regressão terapêutica. 
As psicoterapias são o corpo deste processo terapêutico, por meio das quais psicoterapeuta e pessoa conversam e refletem sobre os temas acessados nas regressões. A Psicoterapia é o que transforma a Psicoterapia Reencarnacionista em uma oportunidade de autoconhecimento profundo, pois o acesso a vidas passadas, por meio das regressões, precisa ser compreendido e decodificado para ser útil e aplicável ao cotidiano da pessoa. 

  • O que são regressões terapêuticas?
Regressões Terapêuticas são como meditações guiadas, conscientes, que levam a pessoa a ter acesso a uma ou mais vidas passadas, ou a momentos da vida atual, com a utilidade de desligar a sintonia que ainda se mantém com o conteúdo acessado e trazer consciência e compreensão sobre formas de funcionamento da personalidade na vida atual.
Por meio das regressões terapêuticas é possível desligar-se de traumas passados ou vidas que reverberam na atualidade trazendo transtornos e sintomas focais, plenamente conhecidos pela ciência tradicional, como Transtorno do Pânico, Fobias, Depressão, dores crônicas, TOC, etc. Este desligamento traz uma supressão destes sintomas de forma quase completa ou total, trazendo alívio e compreensão. 
Mas as regressões também trazem conteúdos referentes à Personalidade Congênita das pessoas, razão pela qual é necessário um processo terapêutico que traga reflexão e ressignificação. A Personalidade Congênita é a maneira que a o indivíduo se manifesta na vida material, traz dificuldades, inferioridades, padrões de funcionamento que precisam ser transformados. São a razão pela qual a pessoa está reencarnando e geralmente funcionam como padrões automáticos de condutas, pautados por raciocínios ilusórios e limitantes sobre a própria existência e o mundo. 
As Regressões Terapêuticas, portanto, são ferramentas utilizadas durante o processo terapêutico para o acesso a informações extremamente úteis para o autoconhecimento e a melhora de certos sintomas e condutas. 

  • Quem conduz a regressão terapêutica? Quem escolhe qual ou quais vidas verei?
A Psicoterapia Reencarnacionista alia o acesso a vidas passadas de forma curadora e consciencial ao respeito à Lei do Esquecimento, desta forma, a condução das regressões terapêuticas é feita pelos Mentores Espirituais da pessoa, com o auxílio do psicoterapeuta. Eles escolhem as vidas que a pessoa pode acessar, a forma que pode acessar e quais momentos ela pode acessar, pois são espíritos que acompanham a história espiritual de seus "mentorandos" e são os únicos autorizados a levantar conteúdos do passado, sem que haja a violação da Lei do Esquecimento. Há, portanto, completo respeito à questão 399 do Livro dos Espíritos, que afirma:
“Mergulhando na vida corpórea, perde o Espírito, momentaneamente, a lembrança de suas existências anteriores, como se um véu as cobrisse. Todavia, conserva algumas vezes vaga consciência e lhe podem ser reveladas. Esta revelação, porém, só os Espíritos superiores espontaneamente lhe fazem, com um fim útil, nunca para satisfazer a vã curiosidade.”

  • Quais os profissionais indicados para realizar a Psicoterapia Reencarnacionista?
Profissionais que tenham se formado no curso de formação em Psicoterapia Reencarnacionista e Regressão Terapêutica, oferecido pela Associação Brasileira de Psicoterapia Reencarnacionista. São profissionais que tiveram formação prévia em cursos da área da saúde tradicional e/ou alternativa ou médiuns atuantes.

  • Regressão Terapêutica tem riscos?
A regressão terapêutica pelo método ABPR é composta por diversas técnicas amplamente estudadas nos cursos de formação, com a finalidade de que seja feita uma rememoração o mais fiel possível, sempre com o comando daqueles que têm a verdadeira autorização de conduzir o processo: os Mentores Espirituais. Respeitadas estas técnicas e respeitado o dever de conduta de um psicoterapeuta reencarnacionista, as regressões terapêuticas são extremamente seguras e tranquilas. 
No entanto, há contraindicações físicas para a regressão, que também devem ser respeitadas. Pessoas que tiveram histórico de AVC, cardiopatias, hipertensão não medicada e acompanhada por médicos, pessoas muito idosas e gestantes têm restrições em relação à realização de regressões terapêuticas. Nesses casos, são avaliadas as necessidades e possibilidades de se realizar um trabalho por meio das regressões à distância.

  • O que são Regressões à Distância?
Regressões à distância podem ser feitas na presença da pessoa no consultório ou na ausência (com a devida autorização prévia). No caso de haver contraindicação física para a realização da regressão, elege-se uma outra pessoa, geralmente um profissional da ABPR, que realizará a regressão no lugar da pessoa. O processo é idêntico a uma regressão tradicional, a diferença é que a pessoa que regredirá acessará, por meio dos Mentores Espirituais da pessoa, uma ou mais vidas daquela pessoa. 
Os benefícios de desligamento e conscienciais são exatamente os mesmos.

  • A partir de que idade é possível regredir?
A Regressão Terapêutica pode ser feita com pessoas de todas as idades, adaptando o método à faixa etária a qual a pessoa está.
 Por exemplo, se for um bebê ou uma criança muito pequena, adota-se a regressão à distância para o acesso a vidas que, geralmente, trazem desligamentos de sintonias do passado ou informações importantíssimas para os pais, que os auxiliam a criar e melhor conduzir a criança. 
Para crianças que já têm a possibilidade e a capacidade de desenhar, a regressão é feita com a própria criança, por meio do desenho. O processo é basicamente o mesmo que uma regressão comum, mas adaptado à criança e relatado por ela, da forma que ela é capaz de fazer. 
Para crianças mais velhas, adolescentes e adultos, a regressão tradicional é adotada.
Para pessoas muito idosas, adota-se a regressão à distância.

  • Onde posso adquirir mais informações sobre a Psicoterapia Reencarnacionista e onde consigo encontrar psicoterapeutas que atendam na minha região?
Mais informações sobre a Psicoterapia Reencarnacionista e profissionais que atuam nos estados brasileiros podem ser adquiridos por meio do site da ABPR



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo de caso - Leitura de Alma: O saber secreto

20 perguntas e respostas sobre Regressão de memórias / Regressão terapêutica